A Efitrans está plenamente habilitada a transportar produtos químicos com total segurança e competência. Prova disso é a certificação SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) que recebeu da Associação Brasileira de Indústria Química (ABIQUIM).

A ABIQUIM é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega cerca de 179 indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes. Além de outras atribuições, a ABIQUIM administra o Comitê Brasileiro de Normas Técnicas, da ABNT, para a área química.

 

Capacitação

Além dos cursos de direção defensiva e primeiros socorros, atualmente exigidos pelo Departamento Nacional de Trânsito na hora de renovar a habilitação, os motoristas da Efitrans passam por rigorosos testes de seleção e são continuamente submetidos a cursos de aperfeiçoamento, com acompanhamento psicológico.

Para transportar produtos químicos e outras cargas que exigem extremo cuidado, os profissionais também são treinados através do curso de movimentação de cargas perigosas. A cada dois anos é realizado um curso de reciclagem para manter a segurança e a qualidade do serviço Efitrans.